Em colaboração com o nosso prestigiado parceiro element14, a Elektor Academy orgulha-se de anunciar mais uma edição na nossa série de webinars, desta vez focada numa demonstração de como dar vida ao robot Parallax ActivityBot em 30 minutos, do início ao fim!

Não é tarefa fácil e por isso pedimos a ajuda ao Jaime, o nosso editor e moderador dos Elektor Labs, para fazer a magia acontecer à frente de todos. Claro está, ao longo deste desafio de 30 minutos, o Jaime vai tentar demonstrar igualmente aquilo que torna o ActivityBot num autómato extremamente interessante pelas suas capacidades de auto-navegação.

Aqui estão alguns dos principais argumentos nesta demonstração do ActivityBot:

• Fácil de programar em C com Windows, Mac ou Linux, usando o software SimpleIDE e bibliotecas Simple customizadas;

• Placa de controlo Multicore Propeller que torna simples integrar sensores, motores e muito mais;

• Servo motores de alta velocidade com codificadores ópticos que garantem uma manobrabilidade rápida e consistente;

• Placa de prototipagem e conectores de 3-pinos permitem experimentar partes electrónicas comuns sem soldar e sem conectores proprietários;

• Kit de componentes suporta sistemas de navegação que usam sensores tácteis, de luz visível, infravermelhos e ultra-sons;

• Ranhura para cartões SD e microSD prontos para recolha e armazenamento de dados. O webinar deste mês consiste numa apresentação de 30 minutos, com oportunidade para colocar perguntas sobre robótica no final. O ActivityBot é uma forma excitante e dinâmica de explorar a electrónica e a programação. Um evento a não perder!

Informação sobre o Evento:

Webinar: ActivityBot... Pronto a Funcionar em 30 Minutos

Data: Quinta-feira, 26 de Junho, 2014

Hora de Início: 16:00 CEST (Europa) 15:00 em Portugal

Encerramento: 17:00 CEST (Europa) 16:00 em Portugal

Apresentador: Jaime González-Arintero Berciano (Elektor)

Idioma: Inglês

A participação neste evento é totalmente gratos; basta fazer o registo prévio para participar.

Clicar aqui para mais informações e para o registo

O Elektor ActivityBot Robot Kit já está disponível na Loja Elektor. Clicar aqui para conhecer melhor as suas especificações e consultar conteúdos adicionais. Se encomendar o kit antes de dia 21 de Junho, 2014 beneficia de um desconto excepcional de € 25!