Cheia de conteúdos interessantes, a edição de Setembro 2014 da Revista Elektor já está disponível nas bancas e para os assinantes em versão impressa ou digital!

Este mês temos alguns excelentes projectos, de grande qualidade. O nosso principal artigo é a nossa Fonte de Alimentação Profissional de Laboratório, baseada num transformador de potência integrado em placa de circuito impresso. Este é um projecto de uma fonte de alimentação que beneficia de elevada estabilidade e regulação precisa, perfeito para qualquer entusiasta que procure um projecto para construir.

Para aqueles que prefiram algo diferente, temos um projecto onde se destaca uma das criações mais recentes da Elektor: as placas T-Board 8/14/28! Estas três mini-placas de desenvolvimento podem ajudar qualquer pessoa que se interesse por electrónica a ultrapassar as limitações colocadas por plataformas de estilo Arduino, permitindo partir para desenvolvimentos baseados nas nossas próprias placas de microcontrolador.

Continuando na linha das alternativas económicas, temos outro projecto da Elektor de uma Sonda Isolada de Osciloscópio que irá seguramente ser um complemento útil a qualquer necessidade de teste e medida.

Como tema integrado na quinta parte da nossa série de artigos Microcontroller BootCamp, este mês focamo-nos nos três temporizadores do ATmega328 e em algumas das suas possíveis aplicações práticas.

Como é habitual, esta edição conta com as secções e conteúdos tradicionais da Elektor, tal como o original passatempo Hexadoku à moda da Elektor, a divertida coluna Retronics do nosso director Jan Buiting e a parte #13 da secção Design Spark Tips & Tricks – desta vez focada na colocação de componentes em placas de circuito impressas, seja automática, seja manual.

A edição de Setembro 2014 da Revista Elektor pode ser comprada em versão digital na Elektor Web Store e encontra-se em bancas especializadas na versão impressa. Os membros Elektor GREEN e GOLD podem desde já descarregar convenientemente as suas cópias digitais no site Elektor-Magazine.com/pt.

Clicar aqui para comprar esta edição em papel

Clicar aqui para comprar esta edição em digital (download de PDF)