Elektor Ajuda a Expandir Entradas e Saídas e Reaproveitar Velhos Computadores

July 16, 2014 | 10:32
Elektor Ajuda a Expandir Entradas e Saídas e Reaproveitar Velhos Computadores
Elektor Ajuda a Expandir Entradas e Saídas e Reaproveitar Velhos Computadores

Um dos muitos projectos publicados na edição dupla de Julho e Agosto da Revista Elektor foi sobre a Placa de Expansão IO Warrior. Trata-se de um projecto onde descrevemos uma solução multifuncional com um vasto número de entradas e saídas, ideal para responder a uma grande variedade de aplicações de controlo industrial através de PC.

Esta placa de interface universal extremamente compacta usa o Módulo IO-Warrior56 da Code Mercenaries e pode servir para expandir qualquer velho PC ou portátil, convertendo-o numa ferramenta de medição e controlo, reaproveitando qualquer tipo de hardware redundante que exista na prateleira. Este versátil chip permite implementar funções de automação doméstica, controlar um sistema de produção de cerveja artesanal ou encarregar-se de qualquer processo semi-industrial que tivermos em mente e que pensávamos que poderia ser bastante mais dispendioso.

Disponível na Loja Elektor já em formato pré-assemblado, o Módulo IO-Warrior56 inclui um interface USB full-speed e um sensor de temperatura integrado, sendo extremamente simples de parametrizar usando um programa em Visual Basic ou C/C++, sem necessidade de programação complexa! O código fonte disponível funciona directamente com a versão grátis do Visual Studio.

A placa IO-Warrior Expansion Board foi desenhada pela Elektor e tem uma configuração generosa para soldadura directa de componentes, permitindo reproduzir facilmente projectos em casa.

As instruções detalhadas para programar periféricos da placa IO-Warrior em Visual Basic estão no artigo dedicado que publicámos na Revista Elektor sobre este projecto IO Warrior Expansion Board.

Clicar aqui para encomendar o módulo pré-assemblado

Loading comments...
related items