Já só faltam alguns dias para o próximo webinar da Elektor Academy, produzido em colaboração com o nosso parceiro de sempre, a element14. Estamos prestes a promover aquela que será a nossa apresentação mais “doce” de sempre e que ninguém vai querer perder. Este próximo webinar vai ser sobre as soluções WunderBar da empresa alemã Relayr – as ferramentas em formato de “barra de chocolate” para desenvolvimento de aplicações Internet of Things (IoT)! Uma nova e inovadora fora de desenvolver apps para a Internet das Coisas sem ter que dominar o hardware!

As ferramentas WunderBar funcionam assim que as “desembrulhamos”, contendo 6 Beacons (BLE), sensores e Wi-Fi, sendo extremamente simples de programar. Na nossa sessão ao vivo, em apenas uma hora, o nosso apresentador Amin Zayani vai ligar o sistema WunderBar ao serviço em cloud da Relayr e vai usar uma API Android para escrever uma simples app para ler a informação de um sensor. Os sensores da WunderBar incluem: iluminação, cor, distância, temperatura, humidade, controlo por infravermelhos (IR), acelerómetro e giroscópio, entre outros.

Informação do Evento:

Webinar: WunderBar, Ferramentas de Desenvolvimento para a Internet das Coisas

Data: Quinta-feira, dia 18 de Setembro, 2014

Hora de Início: 16:00 CEST (Europa) – 15:00 em Portugal

Conclusão: 17:00 CEST (Europa) – 16:00 em Portugal

Apresentador: Amin Zayani

Moderação: Jan Buiting (Elektor)

Idioma: Inglês

A participação neste evento é totalmente gratuita. Tudo o que é preciso é fazer um registo antes de Quinta-Feira, dia 18 de Setembro, 2014.

Clicar aqui para mais informações e fazer o registo