Em resposta às limitações impostas por placas de estilo Arduino com desenho fixos, a Elektor concebeu três mini-placas de desenvolvimento que oferecem maior flexibilidade e têm já microcontrolador e todos os componentes de suporte. É com orgulho que apresentamos… As Elektor T-Boards!

Com um circuito optimizado para desenvolvimento de protótipos, as placas Elektor T-Boards foram desenhadas para facilitar novos projectos e aplicações com base na gama de microcontroladores ATmega328, ATtiny24-44-84 e ATtiny25-45-85 da Atmel.

Além disso, as T-Boards têm um fonte de alimentação integrada, com 3,3V e 5V seleccionáveis, permitindo reduzir o número de ligações e experimentar aplicações de baixo consumo. A programação do microcontrolador pode ser feita directamente no circuito (ICSP).

Existem três variantes T-Board, cada uma adequada a um tipo de diferente de microcontrolador:

• T-Board 8: uma versão de 8-pinos para os Microcontroladores ATtiny13/25/45/85

• T-Board 14: uma versão de 14-pinos para os Microcontroladores ATtiny20/24/44/84/441/841

• T-Board 28: uma versão de 28-pinos para os Microcontroladores ATmega8/48/88/168/328

A T-Board 28 tem duas funções não suportadas nas outras variantes:

• Uma ligação FTDI: Os microcontroladores ATtiny não têm um UART em hardware

• Encaixe para um Cristal Externo opcional

Estas novas placas Elektor T-Board vão agradar seguramente a quem quer desenvolver as suas aplicações sem estar sujeito às limitações físicas de placas como as Arduino e evoluir para projectos baseados nas suas próprias placas de microcontrolador!

Podem consultar as especificações detalhadas de cada uma das placas T-Board na webshop da Elektor, onde é possível descarregar um PDF que mostra como é possível começar rapidamente a criar novas aplicações com o “Hello World” para microcontroladores – um simples LED que pisca!

Oferta Especial!

Encomende já as três placas T-Board da Loja Elektor e receba uma das nossas fantásticas T-Shirts T-Board de edição limitada, criações do nosso editor da newsletter Elektor.POST, Jaime González-Arintero!