Este mês chegámos ao nosso 25º webinar e não podíamos estar mais satisfeitos com o tema deste novo evento! Produzido em colaboração com a element14, o webinar deste mês vai demonstrar como criar um Interface de Control Gestual Sem Contacto que é capaz de gerar coordenadas tridimensionais (nos eixos X, Y e Z) de forma fiável.
 
Denominado “Touchless Gesture Control Interface” e publicado na edição de Maio da revista Elektor, este projecto baseia-se no trabalho de Jean Noël Lefebvre e foi desenvolvido em conjunto com a nossa equipa dos Elektor LABS. Na prática, este controlador tridimensional usa técnicas de sensores capacitivos para nos permitir controlar qualquer coisa, sem ser necessário tocar na superfície de controlo.
 
As aplicações domésticas, profissionais e de mero entretenimento que se abrem com esta tecnologia são limitadas simplesmente pela nossa criatividade. Este sistema revolucionário consiste numa combinação de uma PCI como plano de eléctrodo, uma placa Arduino Uno e um shield com o software de controlo. Queremos convidá-lo a testemunhar esta evolução em interfaces homem-máquina. Esta é uma oportunidade a não perder já que a participação neste webinar é totalmente gratuita – tudo o que é preciso é fazer o registo prévio.
 
O webinar consiste numa apresentação de 30 minutos, seguida de uma oportunidade para colocar questões. Os apresentadores deste webinar de Maio são Clemens Valens (responsável dos Elektor LABS) e Jean-Noël Lefebvre (criador do 3D Pad Touchless Gesture Control Interface).
 
Informação sobre o evento:
 
    Webinar: 3D Pad Touchless Gesture Control Interface
    Data: Quinta-feira, 22 de Maio de 2014
    Hora de Início: 16.00 CEST - 15.00 em Portugal
    Conclusão: 17:00 CEST (16.00 em Portugal)
    Apresentadores: Clemens Valens e Jean-Noël Lefebvre
    Idioma: Inglês
 
  > Clique aqui para se registar neste webinar