Em colaboração com o nosso parceiro element14, a Elektor Academy orgulha-se de anunciar mais uma edição da nossa série de webinars, desta vez focada nas inovadoras soluções WunderBar da Relayr. Trata-se de uma nova plataforma para desenvolvimento de aplicações IoT (Internet of Things) sem a necessidade de aprender a construir hardware! A solução – pronta a experimentar – inclui 6 Beacons (BLE), sensores e Wi-Fi e o mais importante é que é extremamente fácil de programar.

Neste webinar, o apresentador Amin Zayani vai mostrar como ligar os sistemas WunderBar ao servidor em cloud da Relayr e, numa demonstração em directo, como usar uma API Android para escrever uma simples app Android para ler um sensor. Os sensores da WunderBar incluem medição de luz, cor, distância, temperatura, humidade, controlo remoto infravermelhos, acelerómetro e giroscópio, entre outras coisas.

Amin Zayani tem formação em Gestão Ambiental e de Recursos. Aprendeu programação e electrónica porque queria ser capaz de visualizar e monitorizar a utilização de energia e, a partir daí, tornou-se num entusiasta do desenvolvimento de novas aplicações. Ex-COO da fritzing.org, actualmente é o actual responsável pelo desenvolvimento de projectos de aplicação na relayr.io.

O webinar deste mês consiste numa apresentação de 30 minutos, seguida de uma sessão de perguntas relacionadas com a WunderBar. As soluções modulares da WunderBar (barras de chocolate) são uma das propostas mais originais no actual mercado da electrónica, dando resposta ao campo crescente dos dispositivos conectados à Internet – vulgo “Internet das Coisas”. A não perder!

Informação do Evento:

Webinar: WunderBar, Ferramentas de Desenvolvimento para a Internet das Coisas

Data: Quinta-feira, dia 18 de Setembro, 2014

Hora de Início: 16:00 CEST (Europa) – 15:00 em Portugal

Conclusão: 17:00 CEST (Europa) – 16:00 em Portugal

Apresentador: Amin Zayani

Idioma: Inglês

A participação neste evento é totalmente gratuita. Tudo o que é preciso é fazer um registo prévio, seguindo o link abaixo.

Clicar aqui para mais informações e registo