Atravessando as fronteiras entre a ficção e a realidade, a robótica é uma das áreas actualmente em mais rápido crescimento e um dos campos mais inovadores da engenharia, combinando mecânica, electrónica, programação e muita criatividade. A Elektor pode ajudar a entender melhor os desafios da robótica, oferecendo um desconto especial de 20% a quem fizer a pré-encomenda de uma das nossas publicações mais recentes: Advanced Control Robotics.

Seja para entusiastas, estudantes ou profissionais, Advanced Control Robotics é o livro perfeito para ajudar a explorar quem deseja entender melhor as aplicações da robótica. O autor, Hanno Sanders, explica-nos ao longo deste livro quais as capacidades e conhecimentos que são necessários para quem deseja concretizar projectos de robótica, desde brinquedos robotizados até veículos não tripulados de exploração planetária. Neste livro, escrito por um especialista nesta área, ensina-se o básico sobre a teoria de sistemas embebidos e apresentam-se exemplos valiosos de código, esquemáticos e dicas de desenho.

Ao longo das páginas de Advanced Control Robotics podemos encontrar dicas e truques essenciais sobre acções robotizadas, servomotores, motores passo-a-passo, assim como sobre a implementação de sistemas embebidos em microcontroladores e periféricos. Aprendemos a conhecer melhor as linguagens de programação ao nível de código-máquina (Assembly), baixo nível (C/BASIC/Spin), e interface de utilizador (12Blocks), entendendo melhor como controlar estruturas com funções, estados, multiprocessamento e eventos. O livro não esquece inclusivamente uma abordagem aos algoritmos de controlo em malha-fechada, tecnologias de comunicação e projectos para seguimento de trajectórias através de visão e reconhecimento de padrões.

O livro Advanced Control Robotics já está disponível para pré-encomenda, com um DESCONTO DE 20%! As encomendas serão enviadas em Julho, assim que o livro for publicado. Por isso, faça já a reserva do seu exemplar aproveitando esta redução de preço.

Já está disponível uma antevisão dos conteúdos do livro Advanced Control Robotics para consulta aqui, para poder começar a antecipar tudo aquilo que irá poder aprender em Julho, enquanto vai pensando nos seus próprios projectos!

Mais Informações e Encomendas